Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, estaria frustrado com o clube devido a um suposto acordo feito há um ano. O avançado sueco teria prometido conquistar mais um título, com a condição de ser liberado no final da temporada. Após cumprir sua parte, com atuações brilhantes e contributo decisivo para o bicampeonato, Gyokeres espera que o Sporting honre o combinado.


O jogador, que marcou 54 golos em 52 jogos na última época, deseja rumar à Premier League, com o Arsenal como principal interessado. O clube londrino prepara uma proposta de 80 milhões de euros, valor exigido pelos leões, que podem aceitar bónus para facilitar a transferência. A tensão aumenta, já que o sueco manifestou intenção de não continuar em Alvalade.


A situação mantém-se incerta, com o Sporting a exigir o cumprimento do contrato até 2028 ou o pagamento da cláusula de rescisão de 100 milhões. Gyokeres, porém, acredita que o clube deve respeitar o acordo verbal, e a novela promete novos capítulos até ao fecho do mercado de transferências.